segunda-feira, 5 de maio de 2008

Idéias em ebulição

Assim como resolvo andar de pés descalços quando estou em casa, decidi materializar e compartilhar os vários resultados de minhas muitas noites insones. Por isso, a iniciativa do Tampa de Chaleira, cujo nome também é oriundo de horas e horas num embolar enfadonho na cama.

Há mentes deliciosamente criativas e inteligentes o suficiente para escolher o período diurno para produzir. Eis que a minha tem a mesma atração que eu por superar dificuldades e escolhe a madrugada para manifestar toda sua ebulição de inquietações, pensamentos, devaneios e vontade de expressão. Concluo, então, que meu maior desejo é o de não precisar dormir e dar conta, tranqüilamente, de minhas atividades como empresária e como uma serelepe metida a aprendiz da arte de combinar palavras. Com isso ando apenas sonhando... Acordada, é claro!

A união de uma chaleira com água fervente representa, em minha visão lúdica, um cérebro ativo com um borbulhar de idéias quase ininterrupto de fazer a cabeça até doer caso elas não se organizem. Desse processo de fervura resultam as idéias; ou uma água muito quente, o vapor proveniente dela e gotinhas maravilhosamente acolhidas pela tampa da chaleira. Minha atenção está nas gotinhas do transpirar da tampa da chaleira, que representam o mais ourudo resultado da inspiração expressada, já que muito do que é conseqüência do processo criativo de uma pretensa produção literária se esvai assim como o vapor quente da água.

O vapor que volta a se liquefazer; assim como nossas experiências, leituras e observações podem retornar através de palavras ordenadas e carregadas de significados para serem apreciadas, assimiladas, questionadas, e, de novo, serão passíveis de análise e possíveis fontes de inspiração... Como as gotinhas transpiradas numa TAMPA DE CHALEIRA.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei bem como você está sempre cheia de idéias, é bom mesmo encontrar um meio de libertá-las. Parabéns pela iniciativa! =P

Rafaella disse...

Hen hen
Quando eu tiver vinte e muitos anos e for socia proprietaria de alguma coisa eu faço um blog. Falo isso com todo respeito que por vos é merecido :p

Huhuhuhu

Unknown disse...

hmmm...
muito bom!!!
eu diria mais, diria que é sua cara! =D
Muito bem!!

Anônimo disse...

Libera essas ideias!!
abre a tampa da chaleira
pelo menos, sirva um café né?
hehehehe